Duas enfermeiras e um sonho: estruturar um serviço de qualidade que pudesse atender pessoas com a necessidade de serem acompanhadas individualmente por profissionais de saúde. Com esta ideia no coração e muita disposição, as amigas e contemporâneas de faculdade Lucila Libanori e Beatriz Jatene fundaram em 1990 a Nursing. Primeira empresa brasileira de assistência domiciliar de enfermagem no formato hoje conhecido como home care. 

"Formamos na USP e seguimos cada uma seu caminho. A Lucila no INCOR e eu no HCOR. Nossa rotina chefiando equipes de UTI era intensa e percebíamos que os familiares e pacientes internados ficavam inseguros, principalmente no momento de retorno pra casa”, conta Beatriz. 

Lucila destaca que “conhecíamos serviços que existiam em outros países, mas aqui não havia. Então, aliando nossa experiência técnica com a demanda que identificamos, procuramos nos estruturar para desenvolver um trabalho de excelência em enfermagem domiciliar”. Foi um sucesso. 

Hoje, com tantos anos de experiência, a Nursing é referência de mercado. “Nosso foco sempre foi a satisfação do paciente e seus familiares. O mais importante é entender as necessidades específicas de cada um e encontrar os melhores profissionais. É muito mais que apenas indicar alguém capacitado tecnicamente para a função. É entender que existe uma necessidade de adequação global, sentimental e humana”, destaca Lucila. 

“Um referencial que comprova a qualidade do nosso trabalho é que muitas vezes a terceira geração dos nossos primeiros clientes vem nos procurar buscando auxílio para seus pais e amigos. Um sinal de que credibilidade e respeito são os pilares para qualquer empresa que quer se manter no mercado, em especial o de saúde”, concluiu Beatriz.